Grávida pode tomar Histamin?

Histamin Histamin

Nome comercial

Histamin

Princípio ativo

Cloridrato de Prometazina

Fabricante

Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica S.A.
C

Categoria de risco

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Indicação

O Histamin é um anti-histamínico usado para tratar alergias, prevenir ou tratar náuseas e vômitos, ajudar a induzir o sono e aliviar a ansiedade antes ou após a cirurgia. Também é usado em algumas situações para controlar sintomas de movimento ou vertigem.

Risco fetal

Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas sobre o uso de prometazina. Os estudos em animais não são sempre preditivos da resposta humana, portanto, este medicamento deve ser usado durante a gravidez apenas se claramente necessário e sob orientação médica.

Amamentação

A prometazina é excretada no leite materno e pode ter efeitos adversos no lactente, incluindo sedação excessiva. Devido a esses riscos potenciais, é aconselhável evitar o uso deste medicamento durante a amamentação ou usar com extrema cautela, avaliando os benefícios e riscos e sob supervisão médica.

Outros nomes comerciais