Grávida pode tomar Proctyl?

Proctyl Proctyl

Nome comercial

Proctyl

Princípio ativo

Policresuleno + Cloridrato de Cinchocaína

Fabricante

Takeda
C

Categoria de risco

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Indicação

Proctyl é indicado para o tratamento de hemorroidas, fissuras anais e outras inflamações do reto e ânus. O policresuleno age como um antisséptico e cicatrizante, promovendo a regeneração do tecido danificado e auxiliando na coagulação de pequenas lesões hemorrágicas. O cloridrato de cinchocaína é um anestésico local que alivia a dor, o desconforto e a coceira causados por hemorroidas e fissuras anais. Proctyl pode ser encontrado na forma de supositórios e pomada.

Risco fetal

Estudos adequados sobre o uso de Proctyl durante a gravidez são limitados. O medicamento deve ser utilizado durante a gestação apenas se os benefícios justificarem os potenciais riscos ao feto. Deve ser utilizado com cautela e sempre sob orientação médica.

Amamentação

Não há dados suficientes sobre a excreção de Proctyl no leite materno. No entanto, devido à aplicação tópica/local, o risco de efeitos adversos no lactente é considerado baixo. Mesmo assim, recomenda-se cautela e o acompanhamento médico durante o uso de Proctyl na amamentação.

Outros nomes comerciais